Pastor Edimar Guimarães Pereira

Em sua atividade ministerial o Pr. Edimar pastoreou as seguintes igrejas: PIB de Valença; SIB em Barra Mansa, PIB em Guapimirim e a PIB Penha/Rio. Além desses ministérios, ele também serviu a nossa denominação em diversas áreas: quatro mandatos como secretário e vice-presidente da diretoria da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, Secção Fluminense; secretário da diretoria da Convenção Batista Fluminense; presidente da Ordem dos Pastores da Associação Batista Betel; serviu como membro da Junta de Educação da CBF, por cinco anos; presidiu a Junta de Missões e Evangelismo da CBF, sendo por quatro anos membro do conselho. O Pr. Edimar foi professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Foi capelão do Hospital Evangélico de Volta Redonda. Em 2002, seguiu como missionário voluntário para a África do Sul, mais tarde retornou com sua família como missionário efetivo àquele país onde desenvolveu um ministério abençoado por Deus até início de 2009. A influência de seu trabalho missionário alcançou os campos de Botswana, Moçambique e Zimbabwe. Ao retornar ao Brasil, passou um ano trabalhando com o Ministério de Missões da Primeira Igreja Batista em Campo Grande, no Rio.

Além da experiência através do trabalho missionário no continente africano, o Pr. Edimar participou, a convite do evangelista Billy Graham, do Congresso Amsterdam 2000, na Holanda. Foi preletor no Congresso Missionário Ibero-Americano em Granada, na Espanha. É pós-graduado em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai Internacional, em Cingapura, na Ásia. O Pr. Edimar também é formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá e Mestrando em Direito pela Universidade Federal da África do Sul. Ele é pós-graduado em Missiologia pelo CIEM.

Ao longo de seu ministério o Pr. Edimar foi honrado com o reconhecimento de seu trabalho nas cidades por onde passou. Foi agraciado com o título de cidadão honorário das cidades de Barra Mansa, Volta Redonda e Guapimirim. Pelos trabalhos na área do evangelismo e ação social, recebeu também o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro e Benemérito do Município de Guapimirim.

Edimar e  Vanusa são casados desde 1990 e do fruto dessa união nasceram Victoria e Júlia